terça-feira, 14 de abril de 2009

Emprego, emprego meu..........

Como vai galera? Sentiram falta das minhas frequentes histórias de vida mirabolantes???
hohoho... não chorem, não chorem que cá estou eu novamente!!!
Título do post se refere às minhas buscas incessantes por um emprego de meio período!!!
Cara, que merda de horário vespertino filho da puta esse da faculdade heim!!!!!
Tá, na realidade, pra estudar o horário é ótimo, mas é praticamente impossível arrumar um emprego que me libere antes das 4 da tarde!!!! Porra, ninguém trabalha só de manhã não?
Eu tenho a manhã toda e o INÍCIO da tarde!!!! Porém........
A um certo tempo venho lotando de currículos as caixas de entrada de e-mail das agências de emprego, assim como as dos setores de rh de empresas, e de outras coisinhas que acho na sessão de empregos dos classificados do jornal!
Nisso, já consegui algumas, várias, muitas entrevistas....
Só que, incrivelmente, no ponto alto de todas elas, quando tudo está indo às mil maravilhas, comento sobre a minha disponibilidade de horário, e adivinhem???
Pois é, os entrevistadores torcem o nariz!!! EntrevistadorAs, na verdade...
Tive o azar de ultimamente só ser entrevistada por mulher! Não tenho certeza de qual é exatamente o motivo, mas entrevistas feitas por homens são mais fáceis!
Vamos partir do ponto de que tu seja suficientemente capacitada e instruída para a vaga oferecida:
Sei lá, acho eu que quando mulher entrevista mulher, elas vem com aquele ar de "eu sou um ser superior", de nariz empinado, arrogante, como se isso afirmasse a "pseudo-feminilidade soberana" delas, perante as outras "fêmeas" do recinto! hahahaha...
Sabe aqueles tipinhos que a gente olha e diz "é tuuuudo mal-comida!!"? Pois é!
E incrivelmente, isso não acontece quando quem te entrevista é um cara! Ainda mais se tu vai arrumadinha!! Parece sacanagem, né! Mas o fato é que o negócio flui com muito mais naturalidade, e as chances de se conseguir um emprego com a flexibilidade de horário necessária são muito maiores quando quem te entrevista é um cara!! (a não ser, é claro, que VOCÊ seja um cara! Se você for um cara, torça pra ser entrevistado por uma mal-comida! Tenho certeza que as mal-comidas se arreganham quando vão entrevistar um cara ajeitadinho!)
Enfim, ontem fui entrevistada por uma mal-comida que marcou comigo as 15hs, mas só foi falar comigo depois das 16hs! Porra, fiquei mais de uma hora sentada esperando ela ter a boa vontade de ser pontual e me chamar, e ela ainda torceu o nariz pro horário do meu curso!!!
E hoje tive mais uma entrevista, essa aí até que era 'simpatiquinha', e pelo menos foi pontual, mas também torceu o nariz pro horário do meu curso!!

Pior que não dá pra mudar gente! Tem só vespertino OU tarde! De tarde dificulta mais ainda né!
Mas enfim.... hoje, logo depois da entrevista, eu tinha aula, logo, levei pra entrevista todas as minhas tralhas da faculdade, que por sinal é do outro lado da cidade, e igualmente longe da minha casa, então, iria da entrevista diretamente pra lá, até porque nem ia dar tempo de passar em casa.
Pois bem, fim da entrevista, lá vou eu pra parada da lotação! Beleza, eu simplesmente não sei pegar ônibus, não sei qual passa por onde e vai pra qual lugar, então, humildemente, fui pedir informações pro tiozão que cuida da parada... o tiozão, por sua vez, em toda sua solidariedade, me disse em qual eu devia entrar, então tomei meu rumo.
Tudo corria bem, quando, pra variar, como eu não podia passar em branco, sem nenhum mico, veja bem o que se assucedeu e imagine a cena: uma criatura carregada de tralhas, de salto, em pé, com as mãos ocupadas demais pra se segurar, num ônibus em movimento que freia "delicadamente" no meio de uma curva! E aí, já adivinhou?
Se você disse que eu quase caí, acertou! Quase caí no colo de uma senhora que estava sentada atrás de mim!! E ainda ouvi o motorista me dizendo "Opa, seguuura!". Mas tudo bem, em seguida pulei fora e saí andando em direção a minha aula na maior naturalidade, como se nada tivesse acontecido!
Micos à parte, sinceramente, não me animei com as entrevistas que tive até agora. Alguns lugares até parecem meio agradáveis de se trabalhar, mas nenhum é "aquiiiiilo" sabe... acho que só vou ficar feliz quando finalmente conseguir meu estágio remunerado, dentro da minha área! Tudo bem que dizem que estágiário trabalha pra caralho e só se fode, mas eu vou estar fazendo o que eu quero fazer, e acima de tudo, adquirindo conhecimento e experiência, que serão muito úteis mais a frente!!
Pois é galera, e a busca continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário