quarta-feira, 6 de abril de 2011

O Causo do Caldo de Cana

Opa! Eai beleza? Então.. eu não esqueci do blog não.. mas confesso que demorei um tanto pra escrever sobre isso... ainda tô relatando causos da viagem à sp que ocorreu em janeiro, sendo que ja é abril e to prestes a voltar pra lá... pois bem, pra quem gosta do que eu escrevo aqui é bom, certamente vou ter mais coisas pra relatar depois... haha
Enfim, vamos ao tema do post. O caldo de cana!
O caldo de cana estava dentro da relação de coisas que eu nunca na vida havia experimentado. Sim, meros mortais, eu nunca tinha tomado caldo de cana na vida. 
Inconformados com isso, assim como vocês devem estar (meu deus, como assim alguém nesse mundo nunca tomou caldo de cana?), estavam meu namorado e um amigo, que resolveram acabar com esse "problema" de vez: Temos que levar essa guria pra tomar caldo de cana o quanto antes!
Desde então, toda vez que saíamos, procurávamos alguma bendita barraquinha de caldo de cana, nos lugares mais prováveis, e nos mais improváveis, sem sucesso. Chegamos a andar horrores, por vários dias, em busca de uma simples e singela barraquinha de caldo de cana. Nada.
Já estava desistindo, essa coisa de caldo de cana não é pra mim, não podem dizer que eu não tentei. Até que uma bela tarde de sol (e que sol), desolados com a nossa busca inutil, contornando a praça em direção ao lar, nos viramos pra atravessar a rua e ... EPA.. OLHA ALI! Tinha um tio com uma caminhonete muito, MUITO velha, moendo cana.. ali.. do ladinho da praça, onde já tinhamos olhado diversas vezes... dessa vez lá estava ele, o caldo de cana!
Nos aproximamos da caminhonete, que estava rodeada de abelhas e pessoas querendo garantir seu copinho. Decidimos que, depois de tanta procura, um simples copinho não iria saciar nossa vontade, então resolvi logo comprar uma garrafa.... dois litros de caldo de cana só pra mim! Mentira, não foi só pra mim.. mas eram dois litros. 8 reais super bem gastos.
A tia tirou de dentro da caminhonete uma garrafa vazia de kuat, a qual o tio encheu com o precioso caldo de cana geladinho! Pedimos pra tia nos ceder 3 copinhos, e fomos procurar um bom lugar pra sentar e apreciar o nosso manjar do canavial!
Optamos por sentar na escadaria da igreja ali perto, e começamos a beber. Um copo... dois copos... 3...caramba, tá saindo caldo de cana até pela minha orelha, não aguento mais beber isso. 
Tampamos a garrafa com o que havia sobrado, e satisfeitos, rumamos de volta à nossa caminhada.
De repente bate uma fome súbita quando percebemos que estamos defronte à um representante da rede de fast food do palhaço! Bora comer? Só se tu pagar. Ah, beleza.. bora? Bora!
Fizemos o nosso pedido, mas só o pãozinho, afinal ainda estávamos munidos do nosso manjar dos canaviais!
Pegamos nossa bandeja, encontramos uma mesa legal pra sentar, e puxamos nossa garrafa de "kuat" de caldo de cana da sacola, pra cima da mesa. Distribuímos os copinhos plásticos entre nós na maior naturalidade, e demos fim à tudo. 
Entre mordidas e risadas, nos obrigamos a registrar o momento, afinal, quem é que já tomou caldo de cana no Mc Donald's? Eu já!

As provas que não me deixam mentir.

A sim, devo ressaltar que, depois de dias e dias sem encontrar uma única barraquinha de caldo de cana em simplesmente lugar nenhum, depois desse dia começaram a brotar mais e mais pontos de venda do manjar dos canaviais em todo canto, puro, com limão, com mel, com gelo.. uma beleza! Agora que eu já tava cheia de caldo de cana até as orelhas eles aparecem, né safadjinhos! Era quase um convite pra repetir o "feito". Quem sabe uma próxima vez... ( ≖‿≖)

Nenhum comentário:

Postar um comentário