quinta-feira, 21 de abril de 2016

Um cafofo pra chamar de meu

Olá bonitos e bonitas. Tudo bem com vocês? Então tá bom. 
Comigo? Ah, comigo tá tudo ótimo! Quer dizer... bom, boooom, BOOOOOM assim não tá, mas tá bem melhor, tá bom. É, tá bom.
Quero saber se vocês se lembram desse post.
Nesse post, a Eka de um passado não tão distante disse umas verdades pra si mesma, que vou transcrever aqui pra facilitar e dar o gancho pra esse texto aqui, tá bom assim?
Então...

 "Estou sem perspectivas pra 2016. Eu sei que vou voltar pra Porto Alegre. Eu sei que vou voltar pra UFCSPA. Eu sei que vou voltar pra rotina trabalhosa e cansativa. Só não posso deixar ela me engolir. Nem quero voltar a me anular. 
Preciso arrumar uma maneira. Preciso dar um jeito de morar em outro lugar. De ter um pouco mais de liberdade. De privacidade. Preciso ter a liberdade de deixar uma baguncinha pra lá quando não estiver afim de arrumar. De almoçar fora quando não estiver com saco de cozinhar as 10hs da noite, pra levar marmita no dia seguinte. 
Preciso ter um tempo pra mim e FOR THE LOVE OF GOD....... preciso levantar essa bunda gorda e por ela pra fazer exercícios. Lembra do prazer que era aquela bomba de endorfina depois de uma aula de spinning, Valeska? Lembra como aquilo era gostoso? A quanto tempo tu não sente isso? Não tá legal esse sedentarismo. Não tá legal essa rotina, em que o ponto alto do dia é se encostar num sofá qualquer pra conseguir dar um cochilo. Não tá legal. Quero voltar pra universidade. sim. Mas não quero voltar pra essa rotina na qual não existe EU."
Então!!!

O que acontece é que depois disso, a Ekinha fez várias buscas, várias pesquisas, vários contatos, em busca de um apê. Foi/voltou de Caxias a Porto Alegre e vice versa algumas vezes, pra olhar apês que pareciam "o lugar perfeito". Deu com os burros n'água algumas vezes. (ainda se usa essa expressão? não, né... bom, quer dizer que tomou no cu, de um jeito mais sutil. Isso.).
Acontecia mais ou menos assim:

"MEU DEUS ENCONTREI O ANUNCIO DO APÊ PERFEITO, VOU LÁ VER!"
 Acerta com os responsáveis, vai pra Porto Alegre ~~~
 Leva bolo da pessoa que ia mostrar o apê, que diz que "quando puder avisará", e nunca mais ~~~
 Volta pra Caxias decepcionada sem nem olhar o apê e achando até bom pq essas futuras roommates  são cuzonas que dão bolo nas pessoas ~~~

Mais um tempo passa, Eka continua procurando, vasculhando, procurando anúncios. Eka até acha uma miga que quer dividir apê também, e cês passam a procurar juntas.

"MIGA ENCONTREI O APÊ PERFEITO VAMO LÁ OLHAR!"
 Lá vai Eka e a miga olhar o apê, fala com os responsáveis, marca data, vai, é recebida, tudo  maravilhoso, lindo, perto da faculdade, e aí o apê era tipo, UM LIXÃO. E caro demais pra um lixão,  na boa.
Volta a Eka decepcionada pra Caxias achando que nunca vai achar um apê decente a um precinho legal.

Volta o ano letivo. Volta a Eka pra velha poltrona em que dormiu todo 2015, pro apertamento, o lugar que não lhe pertence, pra velha rotina da qual já estava de saco cheio.

Passam dias, passa o mês, continua a busca. A miga que ia dividir contigo aparentemente se arranja em outro lugar, pq não toca mais no assunto. Ok, then... continuamos na busca.

Até que um belo dia...

Numa bela manhã de sol...
(mentira, era noite)

Outra miga chega pra mim e fala:

MIGA SUA LOUCA, ACHEI UM APÊ PRUCÊ MORAR!!!!!!
(tá, não foi exatamente assim, eu acho... mas é assim que eu me lembro)

E a miga me manda fotas do apê e ele é LINDU, e eu falo com uma mina que já mora lá e É MARA, e eu pergunto o precinho e ele é SUPER OK, e eu pergunto a localização e é PERTO DA FACULDADE, e eu pergunto se ainda tem vaga pra uma pobre estudante homeless e TEM DOIS QUARTOS VAGOS, e eu pergunto quando posso ir conhecer e PODE IR CONHECER AMANHÃ MESMO, e eu vou finalmente conhecer o apê e MEU DEUS, É ISSO, QUERO! OMG, ACHEI CASA!

Foi mais ou menos assim que aconteceu. É. Só que demorou coisa de um mês desde o dia que eu fui olhar o apê, até o dia que eu de fato me mudei pro apê. Pq tinha que levantar uns pilas pra pagar o aluguel né, lembra que sou estudante homeless pé rapada né.

Mas deu tudo certo

TENHO UM CAFOFO PRA CHAMAR DE MEU! OMG!

Não fazem nem duas semanas que estou habitando o cafofo novo, no momento em que lhes escrevo essa postagem. Terminei a mudança, que consistia em um armário, uma cadeira, e duas malas de roupa. E livros. E comida. Tiveram algumas turbulências, still settling down, mas tá um milhão de vezes melhor. Already! Uma outra hora dessas conto pra vocês. Quando tudo tiver do jeito que tem que ser, eu posso até fazer um "antes e depois", como era, como é. Vejam vocês que estou aguardando algumas mudanças positivas, que tão pra acontecer.
Ah... as roomies são super deboas e gente fina pacarai.
Por enquanto é isso que queria contar pra vocês à respeito do cafofo.

AHHHH... e pertinho tem uma academia que já fui conhecer, e lá TEM SPINNING, BITCH!!!!!!!!!!!!!!

QUERO! MUITO! PRECISOOOOOOO!!!!
Acho que vai rolar. Não sei exatamente o que estou esperando pra ir lá fechar a inscrição, me deem aquele empurrão, fassavor! Tô precisando!

Para não dizer que estou total e completamente sedentária, ainda... comecei a fazer yoga num projeto da universidade. 
Eu. 
Yoga. 
Eu que sou a pessoa mais sem flexibilidade do mundo. 

E ESTÁ SENDO MARAVILHOSO! 

E é 1 vez por semana, mas já é algo, um tempinho que dedico exclusivamente pro meu bem estar físico e mental. 

E sobre as comidas, Eka? Ainda tá cozinhando tarde da noite pra ter o que por na marmita do almoço do dia seguinte?

 NOT ANYMORE!!!!

Não, eu não tô RYCA pra comer fora todo dia.
Não, a UFCSPA ainda não tem RU.

Mas eu descobri os prazeres d'O BANDEJÃO da Santa Casa!!!!


Foto meramente ilustrativa.

Nem é tão ruim assim, o bandejão. É bem amistoso, a maioria dos dias.
Repete feijão e arroz todo dia? Repete. Mas troca o outro carboidrato sempre.
Não é tão barato quanto um RU, nem tão caro quanto um restaurante. Super viável!
E com toda certeza do mundo, infinitamente melhor que levar marmita.

Tá, vou por uma foto real de um dos dias melhores, pra vocês verem que não é tão ruim assim:



Things are getting better, guys... a Eka de um passado não tão distante ficaria feliz de saber que as coisas realmente iriam melhorar em breve. E a Eka do presente sabe que podem e que vão melhorar mais!

First day at the CAFOFO

2 comentários:

  1. É, até que não é tão ruim a vida de estudante. Lembrando que "desastres" fazem parte da vida (pra não cair na rotina, não tem coisa pior que rotina)e, melhorar não é opção é "regra da casa", tem que colocar isso nos córnos, que ocê melhora (jamais diga "pior que tá num fica", que sempre pode piorar). Há, e uma dica, faltou gás, sintoniza numa musiquinha embaladinha que o ânimo volta. Queimou o chuveiro:Tenha sempre em casa uma bacia "grande", e balde extra e esquenta água no fogão e toma banho de caneca, que nem os tataravós faziam lá no interiorzão (todos nós temos um ancestral que fazia assim antes de inventarem o chuveiro elétrico, e sobreviveram as intempéries da vida).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, anônimo... parece que tu adivinhou que queimou o chuveiro semana passada! Tu me conhece e me ouviu reclamando disso né! Certeza! Ou leu meus tweets... HASUIAHSUIHAIS quem é você?

      Excluir