terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Que planeta é esse??? - a continuação.....

Depois de sermos atacadas por morcegos na piscina, na madrugada, e termos deitado só depois que já tinha amanhecido... acordamos relativamente cedo, por volta das 10 ou 11hs...
Foi como se eu não tivesse dormido, o corpo ainda todo dolorido, sono, eu (e as gurias também) andava devagar, quase me arrastando... sem falar que tava morrendo de fome! A última coisa que tinha colocado no estômago foi um biscoito que roubei de cima da mesa antes de dormir... e antes, só o salxipão do almoço do dia anterior... depois fiquei em pé só na água e energético!
Tomamos café da manhã, meio dormindo em cima da mesa... e adivinha o que fizemos pra acordar? Óbvio né... nos atiramos na piscina... que duvida!! Só saímos de lá pra almoçar... churrasco!!!
Depois do almoço me atirei de novo na cama pra dar mais uma descansada... furamos as bolhas dos pés... e aí resolvi ligar pra casa pra dar um sinal de vida! Meu irmão atendeu o telefone e confundiu a minha voz com a da minha vó! Disso vocês já podem ter uma idéia de o quão alterada ela estava né!
Soninho durou uns 15 minutos e logo já me enfiei debaixo do chuveiro, onde a água quente fazia minhas queimaduras de sol (que se intensificaram depois de horas de shows) arderem! Depois disso já começamos a nos preparar pra segunda rodada... o mesmo tênis imundo... roupa confortável... documento, ingresso e grana no sutiã (porra, não tinha lugar mais seguro onde guardar!) litros de protetor solar, e dá-lhe energético! Foi só então que comecei a acordar!
Chegamos um pouquinho mais tarde dessa vez, então os estoques de adesivos, e bandanas coloridas dos patrocinadores já tinha esgotado, mas mesmo assim estávamos a tempo do primeiro show que ainda não tinha começado! Mais uma vez, nada de filas pra entrar... fomos direto pro palco principal! Quem iria abrir a maratona de shows do segundo dia seria o Reação em Cadeia!!! Cara.... eu sou viciada em Reação! Amo muito a voz do Jho... tão lindona quanto ele! Vini, o 'novo' batera, também é gatodemais! Mas não é isso que me faz curtir a banda! Gosto deles desde antes de conhecer a cara dos integrantes... desde o primeiro cd... desde quando eles só eram conhecidos aqui na região, não tinham clip de nenhuma música e muito menos sonhavam que um dia apareceriam na mtv!
O lugar que conceguimos foi tão bom quanto o da noite anterior, se não melhor! Ficamos a no máximo 10m do palco, bem no centro! Usei toda a voz que ainda me restava pra cantar de cabo a rabo todas as músicas... ignorei a dor em tudo pra pular que nem uma condenada! Não foi o primeiro show do reação em que eu fui, mas um nunca é igual o outro!
Em 2006, eles fizeram um show na minha cidade, no qual eu não pude ir, porém eu sabia onde eles estariam de manhã, então fugi do colégio, eu e outra amiga reaçãomaníaca... e fomos ao encontro deles! Conversamos com o motorista da van deles e ele nos mostrou a agenda da banda praquele dia todo... onde iriam almoçar... onde ficariam... etc..etc... depois, quando eles iam chegando na van, tiramos fotos com eles... abraçamos... conversamos.. foi ótimo! Mas essa história fica pra outra hora que o negócio agora é o planeta!
Eu queria ter gritado muito mais... mas a voz era inexistente! Queria ter pulado muito mais, mas estava tão esgotada que minhas pernas não aguentavam fazer isso por mais de um refrão inteiro! Mesmo assim foi bom pra caralho!
O show seguinte foi do Skank, com uma participação da Negra Li! Esse dispensa comentários! Tão em todos os Planetas... o show deles é sempre foda... com peculiaridades que só acontecem aqui, como por exemplo, em "Garota Nacional"... o coro da multidão é "eeeeeeeeeu quero te provar - MARIANA VAGABUNDA!"!! Sei lá quem diabos é essa tal de Mariana, só sei que pra fazer uma multidão chamá-la de vagabunda a cada show do Skank, ela realmente deve ser... hohoho! Tem umas histórias pra explicar o fato de porque, só aquí, o refrão da música tem esse...caham...complemento! Também tocaram as tradicionais "Esmola", "Jackie Tequila", "Mil Acasos", "Resposta", "Vou Deixar", "Vamos Fugir", e quando chegou na "Partida de furebol", o Samuel começou com "iiiih gente, amanhã tem gre-nal heim??? (que por sinal o Inter ganhou...hohoho) Só sei que quando os gremistas presentes no local, que sempre são a maioria (se juntam como mosca na merda) começaram a gritar, reagindo às palavras do Samuel... quem não era gremista só cortou o coro deles com um muito melhor... "é tudo puuutooooo....gremista é tudo puuutoooo...!!!"
Ahhhh... e como já é de costume em todas as edições do planetas-RS... mais uma peculiaridade que acho que só acontece aqui...em "Três Lados", Samuel fala pra galera tirar a camisa, ou a bandana, ou qualquer coisa, e começar a pular e rodar, e pros fotógrafos do evento ficarem à postos pra fazer uma foto pra "Capa da Zero Hora" (principal jornal daqui)!
Ta aí outra coisa que eu sempre 'admirava' acompanhando o planeta pela tv... aquele mar colorido de tecidos rotarivos.. hahaha... fica legal pra caralho visto de cima... e dessa vez eu tava no meio!! *-*
O show seguinte foi no Nx0... começaram a se aglomerar pirralhas de meio metro de altura na frente do palco, berrando "Diiiiiiiiiiiiii eu te amooooooooo!"!! Tinha uma atrás de mim, acho que tava revoltada com o fato de eu ser mais alta que ela e estar na frente, tapando a visão dela, principalmente porque eu nem sabia cantar as musicas e tava nem aí pro tal do "Di"... aí ela começou a berrar feito uma gralha no meu ouvido... a gente virou pra trás e fez um "shiiiiu"... tipo... se mata pirralha! Sério, se ela não fosse tão pequena eu teria vontade de dar na cara dela... hahaha... zuera, digo isso da boca pra fora.. mas ela tava realmente me irritando!!
Uma coisa boa do show deles é que o tal do Di tacava água na multidão, e a gente tava pertinho, logo, se molhava também! E como o calor estava monstruoso, apesar de já ser noite, deu uma ajudinha.. haha!
Depois foi a vez d"O Rappa", esse só vi a primeira música e constatei de que estaria mais agradável na compania da 'minha' árvore, lá no gramado! Já era umas 10 da noite, logo, já estava lá na frente do palco à umas 7 horas, pulando... o que no estado em que se encontravam meus pés, não foi pouca coisa! Logo, fomos eu e mais duas pro gramado onde me atirei na grama mais uma vez! Ficamos lá uns minutos e resolvemos dar uma volta por tudo, afinal a gente tinha ficado o tempo todo só no palco principal, mas tinha várias outras atrações paralelas a ele acontecendo ao mesmo tempo! Tinha o "Palco Voador", o "Palco Beco", o espaço "E-planet", só com tuntz tuntz, tinha também o "Dance floor", mas este ficava no camarote vip, logo, não tinhamos acesso!
Tinham apresentações freestyle de motocross, aqueles saltos de moto sem noção, sabe.... tinha também brinquedos de parque de diversões, um kamikaze e um outro treco que não lembro o nome, mas é um desses que sobe até determinada altura e fica rodando as pessoas no ar!
Ahhhhh... tinha também os camarotes dos patrocinadores, que eram espaços fechados, pareciam mini-boates! Destes o que mais me chamou atenção foi o da Renner, pois passando na frente dei uma espiadinha pra dentro e vi um cara dançando em cima dum treco... tipo um streeper, mas o strip dele acabava quando ele ficava só de calça! Pensei "aaaaaaai papai!" - Gurias, vamos entrar? - mas elas já estavam entrando! hahaha
Rachei a cara de tanto rir quando uma das gurias que estavam com a gente soltou isso aqui: "-Se eu fosse homem e tivesse um pau, ele estaria duro agora!" - hahahaha... porra, ri pra caralho quando ela falou isso! Mas não é todo dia que vemos um cara daqueles fazendo uma coisa daquelas! hahaha
Enfim, eu já estava tão cansada que comecei a me arrastar de novo, então voltamos pra nossa "base", no gramado atrás da praça de alimentação! Terminou o show do rappa e as gurias voltaram, então resolvemos comer, porque também a ultima coisa além de água e energético tinha sido o almoço! Depois comprei um RedBull pra dar mais uma disposição! Ahhhhh... nessa hora adivinha quem encontramos?? O garoto perdido da noite anterior! Conversei com ele, que falou que acabou voltando sozinho pra casa... mas dessa vez ele tava com a galera dele então nem ficamos muito por lá! Começou o show do Jota Quest! Vimos meio de longe, porque faltava ânimo pra se enfiar no meio da multidão e tentar um lugar na frente de novo! No meio desse, sentei no chão e fiquei... eu estava podrona! As músicas que me lembro de ter cantado foram "Só Hoje", "Além do Horizonte" e "La Plata"!
Depois teve fat duo de novo, foi bacaninha até, o show deles é todo interativo, sem público eles não existem! Mas tocaram umas clássicas dos mamonas, umas gaudérias, até chamaram o Neto Fagundes pra cantar "Querência Amada"! Quando eles terminaram, chegou a vez do Vitor e Léo! Até que enfim um show que nenhuma de nós queria ver, então fomos dar mais uma volta e acabamos parando no palco voador, de onde vinham umas batucadas... era apresentação do "Monobloco", parecia uma escola de samba, sei lá... só sei que começamos a zoar lá né... correndo de um lado pra outro e dançando o mais ridiculo e espalhafatosamente possível! Devia ser o energético fazendo efeito.... =P ! Os caras que passavam começavam a tentar se enturmar, achando que a gente estava bêbada, e se desapontavam quando descobriam que não, os bêbados eram eles... hahaha
O calor voltou, comprei uma água e me abundei no cascalho... falei pras gurias "ó, eu tô alí heim?", e fiquei segurando o celular, enquanto elas ainda pulavam espalhafatosamente ao som do monobloco! Me distraí fuçando no telefone, quando de repente olhei pra frente e pensei "ops, cadê as gurias???" - olhei pros lados e juro que não vi elas... então saí pra procurar! Dei umas voltas, olhando atenta praquele monte de gente, tentando encontrar um rosto conhecido, pensando o que eu poderia fazer, num lugar estranho, com 10 reais (foi o que sobrou) e um celular! Achei que elas tivessem ido pro palco principal, mas constatei que o show do Vitor e Léo ainda não tinha terminado, então voltei em direção ao palco voador e acabei encontrando elas que estavam loucas da vida me procurando! "Guriiaaaaa, a gente tava do teu lado, só fomos comprar água, onde diabos tu se enfiou???", e eu "Calma, calma, tô aquí... achei que vocês é que tinham sumido, então saí pra procurar!!" - pelo menos nos achamos rápido!
Fomos pro palco principal, onde estava prestes a começar "Astrix", e as gurias queriam muito ver! Sabia lá eu que porra vinha a ser "Astrix"! Mas fui junto né! Quando aquela porra começou, era um dj, só tocava tuntz tuntz, e transformou o planeta numa rave! As pessoas movidas a bala começaram a aparecer, eu tava de frente pro palco, dormindo em pé com aquelas luzes na cara, olhando pro telão com aquelas imagens psicodélicas e pensando "credo, que medo disso!"
Já passava das 3 e meia da manhã, e Astrix era o último, ia amanhecer lá! Eu não queria ficar naquela merda, odeio a repetitividade do tuntz tuntz, tudo que eu queria era deitar! Consegui que uma das gurias fosse comigo, me atirei na grama/areia, escorada na árvore, e dormi!!! Só acordei quando o restante das gurias voltou daquela doideira que ainda estava longe de acabar, por volta das 4 e meia, 5hs, exaustas, e resolvemos ir pra casa! Eu tava bem acabada, com um sono filhodaputa, sem voz, com tudo doendo e completamente imunda! Saimos, nos encontramos com uma das gurias que tinha se perdido de nós no meio do show do Nx0, carona chegou e fomos pra casa!
Chegando lá, na claridade, me espantei com a minha própria sujeira! Na minha roupa, o que era branco estava marrom! Os tênis, também ex-brancos, completamente incardidos! A tatoo na minha perna estava opaca, tapada pela terra! Quando tirei a meia pude ver o contraste entre a cor do meu pé, ainda limpo, comparando com o resto da minha perna, preta de sujeira! Meu cabelo tinha areia e grama! Tomei um banho, lógico, depois tomei um suco e dormi!
A exaustão e a dor nas costas, pés, joelhos, garganta, cabeça, tornozelos e etc, era tanta, que passei a ignorar a ardência do torrão nas costas e dormir tranquilamente! Dormi como uma pedra!
Acordamos depois das duas da tarde, saimos todas do quarto, de pijama, uma com a cara pior que a outra! Parecíamos bêbadas caminhando, se arrastando de tão capengas! Os pais de 3 gurias estavam lá na casa, e se divertiam rindo da nossa cara, dizendo que aquilo merecia uma foto! Eu tentava falar e a voz saía falhada, quando saía! A luz do sol ofuscava meus olhos ainda sonolentos! Depois do almoço, imagina né... pra variar nos tacamos na piscina, como que tentando obrigar o nosso próprio corpo a acordar! Era domingo, mais pro final da tarde, as gurias que chegaram na sexta foram pra casa! Nós só iríamos na segunda de manhã, bem cedo, tipo, acordar e sair, então, depois de dar uma geral no quarto e uma organizada nas malas, aproveitamos o resto do dia pra tomar um sorvete e descansar vendo tv...
Quando finalmente deitamos na cama, agora que as coisas já estavam mais calmas e menos bagunçadas, ficamos conversando até as 3 da manhã, sobre todo o ocorrido! Essa noite dormi só umas duas horas, acordei às 5 pra dar mais uma ajeitada nas minhas coisas, partiríamos as 6hs!
Dormi na viagem, cheguei em casa e dormi mais um pouco, até de tarde! Ainda hoje, terça feira, estou meio avoada me recuperando das dores musculares, e minha voz ainda está zoada!!!
Mas faz parte né! Apesar de tudo, acho que valeu a pena, foi ótimo, ri demais, me diverti até não aguentar mais, fiquei horas na piscina, cantei, dancei, pulei, e espero que ano que vem eu possa ir de novo!!! A unica coisa que me arrependo foi de não ter colocado o pé na beira da praia, nem aproveitado o mar, que estava limpo e azul! Faltou disposição!

-> de brinde pra vocês um vídeo com o compacto da segunda noite de planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário