segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Que planeta é esse???

Voltei de viagem gente! Cheia de lembranças e coisas pra contar!
Foi indescritível, mas mesmo assim vou tentar transformar em palavras aqueles momentos tão fodas!
Sem muitas delongas, vamos ao que interessa (ou não)......
Saí de casa na quinta-feira de manhã, rumo à Xangri-lá, com uma amiga, o pai e o irmão dela!
No caminho, nada de mais, além de cantorias no carro... =D
Chegando lá.. almoço... preguiça... vôlei na piscina... filme na tv!
Na sexta, chegaram as gurias que iriam pro Planeta conosco! Mais uma vez, piscina!
Com o calor que estava, não tinha nada mais atrativo pra se fazer do que a piscina!
Almoçamos salxipão mesmo, mais um tiquin de piscina, e por volta das 3hs da tarde começamos com os preparativos pré-planeta! Banho, prender cabelo, tênis, roupa confortável, guardar RG, passaporte e grana dentro do sutiã, litros de protetor solar e energético!!!!
Chegando na saba, já cheia de gente pelos arredores, tanto espectadores quanto vendedores ambulantes de comes e bebes, pessoas distribuindo panfletos e preservativos! Galera, ganhei horrores de camisinhas! Muitas! juntando as minhas e a das gurias, acho que tinha mais de 40...!!!
Eram umas 4 da tarde. Andamos pra caralho até descobrirmos onde diabos ficava a entrada principal! Era o primeiro Planeta de todas nós, logo, ficavamos admiradas (ou não) com cada coisinha!
Quando enfim encontramos a entrada, passamos por revistadores e detertores de metal, e por mais incrível que pareça não enfrentamos fila nenhuma! Chegamos e entramos de cara!
Apesar de termos chegado pouco antes da abertura oficial do evento, já tinha bastante gente lá dentro, e os patrocinadores distribuindo bandanas, adesivos e tatoos removíveis pra galera!
À começar por aí nós já entramos no clima né! Cheias de adesivos colados pela roupa, e bandanas coloridas enroladas e amarradas nos braços, pulsos, pernas, shorts, cabelo... doidas??? Que nada! Aquilo é realmente um 'mundo paralelo', um PLANETA onde fazer isso é a coisa mais normal!
Demos umas voltas e constatamos que o espaço era realmente enorme! Depois ouvi que tinha mais de 5km!! Eis que olho ao longe e me deparo com o palco principal, monstruosamente grande, com 7 telões: 3 no fundo, 2 nas diagonais e mais 2 nas laterais! Fomos nos aproximando, e já tinha uma galera aglomerada na frente dele! Nos juntamos a eles e sentamos no cascalho, aguardando a abertura, que seria feita pelo Neto Fagundes, cantando o Hino Rio-Grandense! Ficamos um tanto próximas do palco! Quando iniciou a vinheta do evento e a galera ficou de pé, olhei pra trás e vi um mar de cabecinhas atrás de mim!!! Pensei "nossa, quanta gente!"!!! Mas tava tranquilo, apesar da multidão, tinha espaço, dava pra respirar, ninguém empurrava! O maior contratempo era o calor! Vocês tem noção do que é pagar 5 reais por uma garrafinha de água 500ml, pra tomar a metade e jogar o resto na cabeça pra refrescar?? E o sol batendo nas minhas costas já torradas, devido ao tempo em que fiquei exposta a ele, na piscina!! Mas tudo bem, nem tava ligando pra isso! Já me acostumei a levar torrão e ficar parecendo um pimentão! Quem manda ser tão branca........
Enfim, galera ficou de pé e o evento começou oficialmente! Lindo ver e ouvir aquela multidão cantando o hino do estado em coro! Melhor ainda estar lá no meio! Todo mundo sintonizado, curtindo cada momentinho! E depois o tradicional 'grito de guerra' de todos os planetas RS: cerca de 50 mil pessoas gritando "Ahhhhhhhhh...eu sou gaúchooooo!!!! Ahhhh..eu sou gaúchooo!!"
Eu sempre acompanhava o planeta pela tvcom ou pelo multishow, achando muito muito legal quando a multidão começava o coro, do nada, e todo mundo acompanhando! E de repente me vi no meio disso tudo! Foi uma sensação fantástica!
Depois da abertura, o primeiro show foi o da Comunidade Nin-Jitsu! Pulei e gritei pra caralho alguns refrões que conhecia, e outros aprendidos na hora! Bagaceirice total o show deles! Músicas super avacalhadas, tipo: "não aguento mais viver sem você... pára de tomar LSD... de dia ela só dorme, de noite ela trabalha.. com seu uniforme, mini-saia que não falha...se ela cair eu não vou ajuntar..já mandei ela parar de beber e vomitar" ... "Chuva nas calcinha, tempestade nas cueca se molhou eu tô torcendo, eu me amarro em perereca" ... e outras, tipo "Casa do sol", "Aperitivado", "Merda de Bar", "Martini", "Ejaculação precoce" e "Ah! Eu to sem erva!" - é uma palhaçada só, mas não chegam aos pés dos Mamonas Assassinas!!! As camisinhas distribuidas na entrada viraram balões que sobrevoaram o céu de Atlântida! hahaha
Só sei que, quando o show deles acabou, no meio dessa pulação toda, acabamos nos movendo mais pra frente, e bem no centro do palco! Perfeito o lugar! Ótimo pra curtir os shows, dava pra ver tudo com perfeição em cima palco, mas longe o bastante pra enxergarmos todos os telões!
Depois veio o show do Fresno, que foi melhor do que eu imaginava! No meio desse, começou a escurecer, e foi aí que a minha ficha caiu! Aquelas luzes, musica, multidão cantando e eu no meio daquilo tudo! Foi aí que me toquei "Caraaa... eu tô no Planeta!!!" =D
A seguir um show que sinceramente eu pensava que seria podre mas superou as minhas expectativas, foi o do Chimarruts + Papas da Língua! Já tinha assistido um show do papas e não achei grande coisa, mas confesso que esse foi bacana!
Outro ponto positivo pro planeta é que a galera entrosa na maior naturalidade! Todo mundo na mesma vibe, curtindo a mesma coisa, o assunto com pessoas desconhecidas surge do nada e flui naturalmente como se todos se conhecessem desde sempre!
O show seguinte foi do Marcelo D2... esse eu só assisti porque as gurias gostavam! Não vou com a cara dele, e boiei completamente no show dele! Aliás, boiei nada, fiquei conversando com o guri do meu lado que tava na mesma situção que eu: não conhecia nem gostava das musicas do D2, mas tava acompanhando um amigo que tava pirando no show! Então a gente começou a conversar e tal, dei um dos adesivos da minha blusa pra ele.. hahaa! Super gente boa o garoto, acabou sendo bacana! Quando consegui me enfiar na frente dos marcelodedoisfanáticos que estavam entre mim e as gurias, e então alcançá-las, ele foi atrás de mim dizendo "hei, não me deixa ali atrás sozinho!" - só que quando o show terminou, as gurias estavam no cúmulo da exaustão e resolveram sair da frente do palco e procurar um lugar pra dar um tempo, então só cutuquei ele e dei um tchauzinho com a mão... não encontrei mais ele depois...
Fomos em direção à lateral do palco principal, onde tinha a praça de alimentação, e atrás dela, um gramado enorme com árvores, e mais adiante muitos, mas muuuitos banheiros químicos! Tinha gente da organização fiscalizando pra que não entrasse mais de uma pessoa por vez (pois é, no planeta-SC tinha gente que entrava no banheiro quimico pra fazer sexo... que cúmulo!) ou pra que não entrasse mulher no masculino e vice-versa! Tinham tantos banheiros, que apesar da grande quantidade de gente, não havia filas! Sempre tinha algum disponível! O estado de limpeza/sujeira deles tava melhor do que eu imaginava que seria! A organização do evento, no geral, me surpreendeu!
Enfim... depois de todos esses shows, já tinham se passado cerca de 6 ou 7 horas, em pé, suando, berrando e pulando, então sentamos no tal gramado pra dar uma relaxada! Perdi a conta de quantas garrafinhas de água eu tomei (a 5 reais cada uma...é um absurdo né.. mas foi uma grana só em água!)!!
Depois teve Ivete! Porra, por mais que tu não goste de axé, é impossível não pular no show dela!!!! Descontraído pra caralho... interativo... muito massa! E quando ela começou com o "...todo mundo pro lado de cá... todo mundo pro lado de lá..." e a multidão inteira pulando junta, pra direita.... depois pra esquerda.... aquilo parecia uma micareta! Aí depois ela colocou uma faixa escrito "Miss IveTCHÊ".. e o povo começou com o coro "Iveteeee gostosaaa"! E pela trilhonésima vez "Ahhhhhh.... eu sou gauchooooooo!!!"!
Se antes já estávamos exaustas, depois da Ivete então, ficamos na última reserva se energia e voltamos pro gramado de trás da praça de alimentação! Aquele virou quase o nosso QG, sempre debaixo da mesma árvore! Não tinha pra onde ir? Ia pra lá! Cansaço? Ia pra lá! Se perdeu do resto? Vai pra lá! E lá ficamos durante a apresentação do fat duo que durou só um a meia hora, e depois deles tinha show do Eva! Esse eu não fiz a mínima questão de levantar pra assistir, vi pelo telão, atirada na grama, cheia de areia! Duas das gurias foram assistir e o restante ficou na mesma que eu, na grama descansando! Quando estava por acabar fomos pra frente da praça de alimentação, onde começamos a conversar com um guri que trovava minha amiga e acabou se perdendo dos amigos. Acabamos adotando ele que estava cabisbaixo por ter sido rejeitado e se perdido, mas ele era legal, a gente conversou bastante! Fim do show do Eva, as gurias voltaram e já adotaram a causa do garoto perdido, tentando enturmar ele também! Começou o show do Exaltasamba e todo mundo (que estava comigo) sentou, e eu fiquei lá dançando, cantando e pulando sozinha, vendo de longe, pelo telão mesmo! Esse era o último show do dia, e logo que acabou, o pessoal da organização começou a tocar o pessoal pra fora, até porque tinham que arrumar tudo pro dia seguinte, onde a maratona de shows teria sequência! O garoto perdido acompanhou a gente até a saída, se despediu e voltou pra procurar a galera dele... não sei porque cargas d'água eu fiquei preocupada com o fato de ele ficar lá sozinho, mas simpatizei um monte com ele!
Enfim... saindo da saba, por volta das 5 da manhã, sentamos na areia/grama e ficamos esperando a carona chegar! Não sei as gurias, mas eu estava sem voz, com uma puta dor nas costas, nos pés, que estavam com bolhas, imunda (areia, terra, cascalho, e grama até no meio dos cabelos), suada e com um pouco de sono! Acho que estavam todas mais ou menos no mesmo estado! Fora o calor, que ainda estava presente! Foram cerca de 13 horas seguidas, pulando, gritando, ou deitando na grama... na multidão, calor, sem comer, só na água mineral!
Carona chegou, e no carro a farra continuou! Rádio ligado e a gente cantando a música, cada uma com a voz mais zuada que a outra, roucas e falhadas! Vidros abertos, abanando e conversando com as pessoas na rua enquanto o carro tava parado no trânsito enorme!
Quando finalmente chegamos em casa, sujas, fedidas, capengas e morrendo de calor, nos atiramos na piscina, daquele jeito mesmo, de madrugada! Não sei se era por causa do barulho, da luz ou da água, mas morcegos começacam a se aproximar e planar por cima da água, fazendo a gente ter que mergulhar pra escapar deles! Ainda bem que logo amanheceu e eles se mandaram!
A hora que caí na cama, o corpo todo doía e ainda tinha grama no meu cabelo!!! Dormi... no dia seguinte tinha mais e eu precisava me recuperar!!!!!!! Continua.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário