sábado, 8 de junho de 2013

Moving on!

Olá, minha gente querida. Eu sei, eu sei que eu demoooooooro pra postar alguma coisa nova, mas eu sempre volto. Eu não consigo deixar vocês! heh
Verdade seja dita, 2013 começou meio errado. Muita água rolou por debaixo da ponte nesse meio ano em que não apareci por aqui. Um pouco daquele plano lá, que citei no último post como sendo um "plano B", está sendo posto em prática. Mas a verdade é que minha vida virou de cabeça pra baixo, deu uma sacudida, e exigiu que atitudes fossem tomadas. Que o foco fosse mudado. E foi.
Terminei um namoro de quase 3 anos, chorei até meus olhos quase caírem, mas comecei a focar em mim. Superando a parada, resolvi que a grana suada que eu estava poupando pra comprar um carro seria melhor aplicada em estudos. Já que não rolou passar em federal, e hoje dou graças por não ter passado na Unicamp... resolvi apelar pra uma particular mesmo. Ao menos por enquanto. Mais pra frente, quem sabe é nóis na UFRGS. :)
A algum tempo venho pensando e gostando da ideia de cursar fisioterapia.  Resolvi me informar sobre quais seriam os custos em cada universidade/faculdade, e quando seria o próximo vestibular. Sabem o que foi que eu descobri?
Eu ACHO que com meu salário dou conta de pagar, ao menos 3 cadeiras por semestre, que é o mínimo exigido. Vou arriscar! E a melhor parte? Não preciso fazer vestibular de novo!! Isso mesmo!!! 
Como assssssssim??????? Você me pergunta!
Bom, eu tenho uma matrícula trancada na ucs a pelo menos 2 anos... mas ela ainda é válida. E eu posso simplesmente pedir transferência! Rá! Já estou correndo atrás da papelada, daí vai ser só correr pro abraço!
Parei pra pensar que, se eu for ficar escutando cada pessoa que diz que é difícil, que "não tem mercado", que isso, que aquilo, pra cada curso que eu tenho vontade de fazer, vou acabar não fazendo é nada. Nessas é que desisti da psicologia, da fonoaudiologia... e tava quase desistindo da fisio também. Mas quer saber? Não interessa o que quer que falem, eu vou é estudar! De tanto ouvir essa gente, estava acabando sem fazer é nada. E no que isso me ajudou? Em NADA! 

Enfim, continuando a história daquele "plano B" lá... 
Em meados de janeiro, quando ia quase que diariamente fazer caminhadas matinais no parque, passava na frente, toooodos os dias, de um CFC que ficava no meu caminho. E todos os dias eu pensava: "Amanhã eu entro. Amanhã eu entro e pergunto o preço. Amanhã..."
Até que um belo dia eu entrei. Perguntei preço, me falaram que custava X, mas que iria aumentar Y no final do mês, por causa do reajuste anual. Mão de vaca como sou, PRECISAVA resolver isso, e pagar antes que o reajuste fosse aplicado, pra pagar mais barato, claro. Saquei meu cartão e paguei. À vista.
Só que no início de fevereiro eu pegaria férias, viajaria pra SP pra passar o mês todo com o meu até então namorado... só voltaria no início de março. E aí sim começaria a fazer as aulas. Teóricas.
Passou fevereiro... chegou março. Fiz todas as aulas teóricas, fiz a prova, passei.
Quando veio a hora das práticas é que começaram as tretas. Mas essas... essas merecem um post todinho só pra elas! Ah merecem! É pra honrar o nome do blog hein!
Por hora é isso meus leitores amores... fica pra vocês a intro do que vem por aí no próximo post!
Prometo não demorar mais 6 meses para escreve-lo! ;P

4 comentários:

  1. Bem, eu não sabia de nada disso, nada mesmo..
    Eu fiquei muito surpresa sobre o namoro e de certa forma um pouco triste, porque sei lá de certa forma eu vi esse relacionamento desde o início, apesar de não tão próxima. Mas enfim, passou... agora é receber coisas novas e boas. \o

    Estou torcendo muito que consiga entrar na UFRGS, mas apoio sua decisão de voltar pra UCS e parar de ouvir os outros no sentido que não te acrescenta em nada.

    Boa sorte Eka!

    AH, e olha só algo que lembrei agora... você tem publicado umas fotos suas bem bonitona, eu até comentei algo no FB. Tipo, eu acho que isso reflete uma superação.

    Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tefinha.
      Pois é guria, as pessoas surpreendem a gente. As vezes positivamente, as vezes não. Infelizmente.
      Mas não dá pra lamentar né... não mando nas atitudes dos outros. Cada um que aprenda com os próprios erros. heh

      Quanto à facul, não rolou voltar pra UCS porque lá é muuuuuito caro, mas estou encaminhando papéis de transferência pra FSG, que também não é lá muito barata, mas mais compatível com o meu orçamento.
      Agradeço a força!

      Obrigada também pelos elogios, estou tentando me superar em todos os aspectos da minha vida! :)

      Excluir
  2. Oi Eka! :)
    Quanto tempo que num passo pelo seu Blog!
    Mas enfim, abandonei o meu tb...
    Se bem que agora, vendo o seu na ativa, deu até vontade de "reviver" o meu, que só tem 2 posts... kkkkkkkk

    Mas voltando ao assunto do seu blog:
    Nem sabia que vcs tinham terminado... :/
    E como disse a Tefinha, tb levei susto, já que eu tb vi o início desse romance... Mas nem tudo que fica para trás, deve ficar para trás, pq sempre nos trará aprendizados que levaremos pro resto da vida, né? E fora que sempre devemos nos lembrar dos momentos bons do passado e esconder os ruins em um lugar que não consigamos alcançar dentro de nós. É assim que eu faço e sempre dá certo!

    Com relação a facul: vc não tem que dar ouvidos a ninguém não! Faça o que te faz feliz, pq é assim que vc irá prosperar!
    Essa parada de os outros ditarem o que devemos fazer, só pq dá mais dinheiro, não se aplica em nada na nossa vida. Eu falo por mim: Comecei fazendo faculdade de Direito e foram os piores 4 meses da minha vida! Sorte que encontrei a Informática! fiz faculdade de Sistemas de Informação em uma faculdade particular, hj eu desenvolvo sistemas em uma empresa aqui na minha região, não tenho o melhor salário do mundo, mas faço o que gosto e não trocaria isso por nenhum salário de advogado, pq eu sei que não seria feliz advogando...

    Sem contar que o mercado pode estar saturado, mas só quem manja mesmo é que se dá bem! E se tem uma coisa que aprendi é que a gente só "manja" daquilo que a gente gosta!

    Então te ou maior força! faça aquilo que te faz feliz! Pq, como diz o Confúcio: “ Trabalhe com aquilo que gosta e não terá que trabalhar um dia sequer na vida”.

    bjus e sucesso! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza, Tk!
      Valeu pela força!

      E continua teu blog sim, sempre que bater uma vontadezinha de escrever! É bom! Esvazia a mente e desestressa! :DD

      Excluir